quarta-feira, 28 de março de 2012

Stephen King - A espera de um milagre


Começando já com um Clássico Imbatível. A espera de um milagre. A famosíssima história do policial Paul Edgecomb e de John Coffey ( - Como café mas não se escreve igual - John ) que dominou as mãos e os olhos de muitos leitores e Telespectadores. 


Sinopse:

Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey. Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecombe e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom especial que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. O guarda se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal. A história é contada em flashback por Edgecombe, durante sua velhice em um asilo. Além da relação com Coffey, Edgecomb relata as histórias de outros guardas e condenados.





O Livro : The Green Mile

É o 40° Livro escrito por Stephen King e publicado em 1996. Um sucesso de vendas muito antes de ir parar nos cinemas do mundo. 

Curiosidade:
- O Livro originalmente foi publicado em 6 Volumes entre Março e Agosto de 1996, antes de ser lançado em volume único em 2007.
 - A Espera de um milagre ganhou o Prêmio Bram Stoker ( Premio para os melhores filmes de terror ) para Melhor Romance em 1996.



O Filme : A espera de um Milagre

Frank Darabont adaptou o romance para um roteiro para um filme de mesmo nome . Lançado em 1999, o filme foi dirigido por Darabont e estrelado por Tom Hanks como Paul Edgecombe e Clarke Michael Duncan como John Coffey.

Curiosidade:
- Hanks e Darabont se conheceram em um prêmio da Academia almoço em 1994. Stephen King afirmou que ele imaginou Hanks no papel e ficou feliz quando Darabont mencionou seu nome.
-O filme recebeu críticas positivas dos críticos com uma taxa de aprovação de 80%. Roger Ebert deu ao filme três estrelas e meia em cada quatro, escrevendo "O filme é uma sombra ao longo de três horas de duração. Apreciei o tempo extra, o que nos permite sentir a passagem dos meses de prisão e anos "


Vídeo:
Uma das cenas mais emocionantes do Filme.
















2 comentários:

NandoMyiazaki disse...

Adorei o post...
Um curiosidade legal é que o nome da série original não é "Green Mile"... esse nome foi atribuido quando saiu a versão encadernada, a série original em 6 volumes que vinha junto com um jornal se chama "The Death Row" ou "O corredor da morte"

Sheyla Crys disse...

Eu naum tinha encotrado essa imformação! Mas é bom saber!^^
Tks!

Postar um comentário