sábado, 7 de janeiro de 2012

Contos e Consequências

Sinopse: Sua mãe já lhe disse para não ser curiosa(o)? Pois estão siga esse conselho. A não ser que você queira acabar como nossas duas amigas aqui.
É assim que começa nossa grande aventura. Duas garotas que são loucas por livros e que acabam encontrando um que não é bem aquilo que elas esperavam.
Dessa maneira a vida delas começa a mudar completamente por causa de um simples livro de Conto de Fadas.
Nos Contos e Consequências a história já não vai ser parecida com os contos que nossas mães leem para nós. Essa história aqui não terá um “Felizes para sempre”.

CONTOS & CONSEQUÊNCIAS

Capitulo 1 - ERA UMA VEZ



PDV Liz

Lembro-me da areia sobre nossos pés e das risadas infantis, estava sol.. Era um lindo dia de sol. Caminhavamos de mãos dadas, conversando sobre uma história que acabavamos de ouvir, adoravamos histórias, livros, magia... Eramos bobas. Acordei com um sobressalto. A luz do meu sonho ainda contrastava com meu quarto sombrio. Não, não era um sonho, era uma lembrança de minha infancia feliz, mas ela passou. Levantei-me e me arrumei, era dia de escola e Rose me esperava, a sim era ela comigo no sonho, sempre estavamos juntas apesar de bastante diferentes éramos inseparáveis.
Vesti meus claros e singelos tons de preto, meu cabelo claro caindo em cachos desordenados por meu ombro, bolsa de lado, um livro em meu braço, estava pronta para mais um dia. Estava animada hoje, em geral sou assim mas hoje havia uma razão, abririam uma biblioteca na cidade e Rose e eu iamos conseguir livros novos.
Olhei-me no espelho mais uma vez antes de sair e me lembrei do vestido branco que usava em minha infância, tão diferente. Mas meus contos continuavam imaculados, lindos com finais felizes... Como eu amava finais felizes. Com esse pensamento que fui encontrar Rose no que seria realmente o começo do conto da minha vida...

PDV Rose

Acordava com o barulho do despertador. Seria mais um dia de escola, na verdade, seria um dia bem diferente. A nova biblioteca da escola iria abrir, e eu estava louca pra chegar logo lá. Eu iria ganhar livros novos, e eu adorava isso. Aliás, ler era minha paixão, eu adorava ler principalmente contos. E não era só eu, minha amiga, ou melhor, dizendo minha melhor amiga, Liz, adorava também.
Vivíamos juntas desde criança, adorávamos ler os contos de fadas que nossas mães nos contavam quando íamos dormir. E além de tudo éramos muito curiosas, o que às vezes nos botava em encrenca. Mas, eu não me importava, eram encrencas divertidas.
Levantava devagar da cama, ia até o guarda-roupa e pegava um vestido preto, colocava o mesmo, logo depois colocava uma sapatilha da mesma cor do vestido e arrumava o cabelo. Prendendo-o em um rabo de cavalo. Pegava a mochila e os livros e descia as escadas da casa.
Saia da mesma e ia andando pela calçada, esperando enfim chegar logo na escola.

PVD Liz

O dia passou rápido, algumas aulas, risadas e detenção... Sim, eu e Rose ficamos tão absorta em uma história nova de um autor britanico que não percebemos que o sinal havia tocado, ainda tentamos entrar na aula mais não teve jeito, fomos pegas no corredor e mandada pra detenção. O que nos chateou mais foi que não iamos poder sair da aula e ir direto para a biblioteca, talvez nem a pegassemos aberta, estavamos irritadas.
Liz - Não vai dar tempo...
Rose - Tem que dar! Não vamos ficar tanto tempo aqui!
Liz - Sim Rose, mas prometemos a sua mãe que iamos levar o seu cachorro no pet e depois fazer compras, dava certo no nosso horario normal, mas agora vai ficar tarde.
Rose - Vai dar tempo e pronto!
Liz - Se você diz...
Rose - Qualquer coisa a gente assopra e assopra até a porta abrir. - disse rindo de sua própria piada.
Fizemos o que precisavamos e fomos surpreendidas por uma chuva forte que não parava.
Rose - Não da para esperar mais vamos assim mesmo! - Com essas palavras nós nos encaminhamos para a biblioteca.
A frente do prédio era antiga, entramos rápido estavamos ensopadas. Tiramos nossas capas vermelhas de chuva, outra piadinha interna e nos dirigimos a um senhor bem velhinho na bancada.
Sr Neil - Olá senhoritas - disse com um gentil sorriso em seu rosto e pedindo desculpas disse - infelizmente estou fechando daqui a 5 minutos.
Liz - Ah..tudo bem, podemos ficar até fechar?
Sr. Neil - Claro.
Entramos nas fileiras de estantes cheias de livros, o cheiro nos era familiar, nossas mãos acariciavam as capas dos livros e nossos olhos passavam lentamente pelos titulos.
Rose - Você reparou na porta?
Olhei para a direção que ela me apontava e vi uma porta de madeira clara antiga, desenhada com pequenos traços formando flores, e uma frase em cima onde se lia "Felizes para sempre". Com uma olhada furtiva uma para outra, caminhamos devagar e decididamente para a porta.
Rose - abre você.
Liz - Não, abre você.
Rose - Tá eu abro. - Já colocando a mão na maçaneta
Liz Não, espera. Vamos abrir as duas ta bom? - Colocando a mão por cima da de Rose.
Rose - 1, 2... 3
O local era mau iluminado e um cheio forte de mofo vinha da pequena sala. Ela tinha estantes em todas as paredes. Circulando por elas percebemos que era uma sala com contos, apenas contos, todos conhecidos. Numa das estante um livro com uma capa azul e contorno dourado, não tinha titulo.
Rose o pegou primeiro que eu e abriu no indice, olhei também estava escrito:

Índice:
  • Alice no pais das Maravilhas
  • Chapeuzinho Vermelho
  • Cinderela
  • Branca de Neve
  • Bela Adormecida
  • A garota sem mãos
  • O flautista de Hamelin
  • A pequena Sereia
  • João e Maria
  • Sapatinhos vermelhos
  • Cachinhos Dourados
  • Rumpelstiltskin

Sr. Neil - Meninas, estou fechando - ouvimos seu grito de longe.
Rose - Vamos levar esse aqui?
Liz - não temos carteirinha ainda.
Rose - A gente chora um pouco pra ele.
Liz - Moço, nós queriamos levar esse aqui..
Ele pegou o livro e o virou procurando o titulo.
Sr. Neil - Olha, estranho mais esse livro é de contos mas não tem titulo... Não sei se ele é daqui mesmo, não temos livros sem titulos e tão antigo assim...

PDV Rose

- Então podemos ficar com ele? Daqui a uma semana nós o devolvemos – Falei toda sorridente, queria muito levar aquele livro pra casa, ele parecia interessante e misterioso o que era mais divertido.
O senhor olhou bem para nossa cara e rindo baixinho disse.
- Ok, podem levar. Mas, tomem cuidado, livro antigo assim é fácil de rasgar. – Ele disse com a voz um pouco séria. Segurei Liz pela mão e sai arrastando-a para a porta.
Pegamos nossas capas de chuva. Ao abrir a porta pude ver que já havia parado de chover, guardei minha capa e segurando o livro fiquei passando a mão sobre a capa do mesmo. Enquanto Liz falava.
- Esse livro parece misterioso não é, Rose? E isso é divertido. Mas, não entendi por que pegamos ele. Afinal já lemos todos os Contos que existe aqui.
- É eu sei disso, mas, ele parecia interessante. E eu não sei, mas, algo me disse pra pegá-lo. E outra, ele deve ser diferente, eu acho. Por ser antigo deve ter finais diferentes. E não custa nada lê-lo, afinal da ultima vez que lemos essa história
foi na oitava série. – Guardei o livro com cuidado na mochila e continuei andando.
- Agora precisamos ir, Liz. Minha mãe vai me matar se eu não fizer o que ela pediu. Olha, vá pra casa, se arrume e hoje a noite venha a minha casa pra nós duas lermos junto o livro, certo? Eu quero começar a lê-lo logo.
(Continua)

Próximo capitulo - CORTEM-LHE A CABEÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário